preloader
 
       

A POUSADA CASA DAS JANELAS AZUIS

Uma pousada construída com requinte e carinho

Da escolha do nome a uma pequena peça decorativa, tudo foi pensado na Pousada Casa das Janelas Azuis para oferecer aos seus hóspedes um ambiente agradável, harmonizando beleza, requinte e aconchego.

O nome foi inspirado em dois cenários europeus: a Rua das Janelas Verdes, em Lisboa, e as janelas azuis da Costa Azul da França. Já a decoração da pousada é bem brasileira. Os móveis são de estilo rústico e chique. As peças decorativas foram garimpadas ao longo dos últimos anos em praticamente todas as regiões do Brasil. Pequenas esculturas, fotos, artesanatos, pinturas, e tapetes formam uma mistura de pura brasilidade, proporcionando um clima intimista.
A pousada Casa das Janelas Azuis possui 9 suítes, identificadas com nomes dos bairros de Niterói e divididas em categorias standard e especial. Todas são climatizadas, oferecem cômodos confortáveis com sacada para a piscina da pousada, e são equipadas com frigobar, TV de LED, móveis e roupas de cama e banho de alto padrão. As suítes especiais oferecem, como diferencial, banheira de hidromassagem. Foi instalada ainda uma suíte superespecial, a Spa Camboinhas, com espaço mais amplo, duas TVs e duas sacadas.

Veja todos os detalhes e facilidades da pousada na Galeria de Fotos.

Muitas ofertas de lazer num cenário de beleza natural

Além do conforto e do clima aconchegante das instalações da Casa das Janelas Azuis, nossos hóspedes podem desfrutar das belezas naturais da região e da oferta de serviços de um bairro tranquilo e urbanizado. Um convite para quem gosta de praticar esportes terrestres (corrida e ciclismo) e marítimos (stand up paddle, caiaque e vela). Ou mesmo para quem preferir uma caminhada contemplativa.

Outra opção de lazer interessante é fazer uma trilha até a Praia do Sossego, uma das mais selvagens de Niterói, protegida por duas encostas cobertas por vegetação natural.
Localizada entre as praias de Itaipu e Piratininga, Camboinhas ocupa uma faixa de areia de 2,6 quilômetros, banhada por um mar de águas limpas e quase sempre transparentes. Além do banho de mar, Camboinhas dispõe de um ótimo serviço de bar e restaurante. Os quiosques instalados ao longo da orla oferecem pratos de frutos do mar e também da culinária tradicional.

À noite, para quem quiser fazer um programa sem grandes deslocamentos, há excelentes barzinhos no Trevo de Piratininga, oferecendo música ao vivo e pratos variados, da culinária internacional a comidas de boteco.

A origem de um bairro que oferece muitos atrativos

A faixa de areia e entorno que hoje conhecemos como Camboinhas fazia parte de Itaipu. Mas um navio mudou essa história. Em 1958, o cargueiro de bandeira argentina “Camboinhas”se soltou de um rebocador que a transportava para reparos, ficou à deriva e encalhou a uns 150 metros da praia. Há quem conteste essa versão, lembrando que na vegetação de restinga da região havia uma espécie chamada também de camboinhas, ainda hoje utilizada para aromatizar aguardentes de cana.

Seja qual for a origem do nome, o bairro de Camboinhas ocupa hoje uma área de 2,84 quilômetros quadrados e cresceu de forma ordenada, apesar de seus atrativos naturais e, consequentemente, do interesse da especulação imobiliária. Suas ruas foram planejadas e a legislação urbana impediu, com bastante êxito, a verticalização desenfreada de moradias. O bairro é dotado de boa infraestrutura, com saneamento, ruas pavimentadas, amplos canteiros e áreas de lazer.
Além da bela praia, muito procurada por moradores de outros bairros de Niterói e de cidades vizinhas, Camboinhas é o local preferido dos desportistas que praticam ciclismo e corrida.